PRESS RELEASES

A Akamai Edge Platform aumenta as proteções de segurança para conteúdo, websites e aplicações

Aprimoramentos aceleram a transformação da nuvem e melhoram a segurança

Cambridge, MA | October 15, 2019

a Akamai (NASDAQ: AKAM), plataforma de borda inteligente que proporciona segurança e entrega de experiências digitais, anunciou hoje as melhorias com o objetivo de maximizar a segurança, a qualidade e a confiabilidade da nuvem para o ponto de contato digital. Com esses novos recursos, a Akamai Intelligent Edge Platform permite que as organizações otimizem e protejam o ponto crítico em que geram receita e diferenciam seus serviços e ultrapassam os limites das experiências digitais.

“A borda é o local onde uma empresa e seus clientes se encontram e um lugar onde insights valiosos podem ser obtidos e compartilhados globalmente na velocidade da luz", disse Rick McConnell, Presidente e gerente geral da Divisão Web da Akamai. “À medida que as empresas respondem à expansão contínua do uso de dispositivos móveis e às expectativas elevadas dos clientes, as melhorias na Akamai Intelligent Edge Platform são projetadas para acelerar suas transformações digitais e aprimorar as experiências dos clientes, ao mesmo tempo em que maximiza a segurança e a confiança digital."

A migração para a nuvem cria problemas de segurança, desempenho, qualidade e custo para as organizações. Os serviços da Akamai podem ajudar as organizações a se concentrar em produtividade, rentabilidade e operações de negócios principais em vez de criar e manter sua própria infraestrutura. Os novos recursos da plataforma abordam também os desafios de segurança, entrega de mídia e desempenho na Web, utilizando cargas de trabalho distribuídas e inteligência mais próxima do ponto de contato digital onde o usuário interage com dados e aplicações.

Aprimorando a segurança sem comprometer a experiência do cliente
Para obter o retorno total de seus investimentos em nuvem, as organizações devem atenuar as ameaças associadas a uma superfície de ataque expandida, incluindo ataques de bots, DDoS e a aplicações Web, ameaças direcionadas a identidades digitais do cliente e pirataria de conteúdo. Para lidar com esses desafios, as melhorias na plataforma da Akamai incluem:

• Insights aprimorados sobre a atividade de bot: um novo console de inteligência de bots para o Bot Manager da Akamai agrega inteligência de toda a base de clientes da Akamai para fornecer contexto, permitindo que os usuários entendam a gravidade e o alcance de um determinado ataque de bots. Com os insights fornecidos por mais de 130 TB de dados de ataques diários, as organizações podem responder a novos ataques baseados em bots entre cargas de trabalho, forças de trabalho e dispositivos com a rapidez com que evoluem.
  • Segurança de acesso estendida com postura do dispositivo: os aprimoramentos do EAA (Enterprise Application Access) permitem a verificação contínua do acesso autorizado a recursos empresariais, essencial para uma estrutura de segurança Zero Trust, com base em vários sinais enviados e coletados pela plataforma global da Akamai e os bilhões de dispositivos e usuários conectados a ela.
  • Maior agilidade com o modo de avaliação de regra WAF: as equipes de TI e segurança agora podem implantar as soluções WAF da Akamai, o Kona Site Defender e o Web Application Protector, no modo de avaliação, e observar como uma mudança de regra afetará suas organizações antes de publicar a regra.
  • Proteção de conteúdo em tempo real para interromper a pirataria: um conjunto de melhorias na plataforma aborda a pirataria de conteúdo, que continua a crescer como um grande desafio de segurança para as empresas de streaming de mídia e entretenimento. Suporte a marca d'água forense escalonável pré-integrado com os principais provedores de terceiros, aproveita a borda para oferecer uma maneira mais eficaz de rastrear a pirataria desde a sua origem. Além disso, uma nova API de Revogação de acesso baseada na borda foi projetada para permitir que os provedores de conteúdo acabem com transmissões pirateadas praticamente em tempo real.

“Os clientes da Akamai reconhecem o papel cada vez mais importante que a borda pode desempenhar para melhorar a experiência dos funcionários e consumidores enquanto eles usam aplicações Web e baseadas em nuvem", afirmou Ari Weil, Vice-presidente de Marketing de produtos da Akamai. "A segurança se destaca entre as diversas necessidades de computação reforçadas pela funcionalidade da borda. A segurança baseada em borda responde às ameaças em tempo real, permite ambientes seguros e sem perímetro e captura informações próximas ao usuário final."

Para saber mais sobre as atualizações de outubro de 2019 da Akamai Intelligent Edge Platform, acesse akamai.com/october2019.

Sobre a Akamai

###

Declaração da Akamai de acordo com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados
Este comunicado contém informações sobre expectativas futuras, planos e perspectivas da gerência da Akamai que constituem declarações prospectivas para fins das cláusulas de "Safe Harbor" da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act), de 1995. Os resultados reais podem diferir consideravelmente daqueles indicados nestas declarações prospectivas como resultado de diversos fatores importantes, incluindo, mas sem se limitar a, falha do mercado de IoT em atender às expectativas de desenvolvimento, alterações à estratégia de investimento da Akamai, falha da nova solução em atender às expectativas de funcionamento, em gerar os possíveis benefícios descritos ou em atender às necessidades do mercado segmentado, além de outros fatores discutidos no Relatório anual da Akamai no Formulário 10-K, em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e em outros documentos apresentados periodicamente à SEC.

About Akamai

Akamai secures and delivers digital experiences for the world’s largest companies. Akamai’s intelligent edge platform surrounds everything, from the enterprise to the cloud, so customers and their businesses can be fast, smart, and secure. Top brands globally rely on Akamai to help them realize competitive advantage through agile solutions that extend the power of their multi-cloud architectures. Akamai keeps decisions, apps and experiences closer to users than anyone — and attacks and threats far away. Akamai’s portfolio of edge security, web and mobile performance, enterprise access and video delivery solutions is supported by unmatched customer service, analytics and 24/7/365 monitoring. To learn why the world’s top brands trust Akamai, visit www.akamai.comblogs.akamai.com, or @Akamai on Twitter. You can find our global contact information at www.akamai.com/locations.